Bitcoin está olhando para outra corrida até $20.000 e provavelmente em breve

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever o sentimento em relação ao bitcoin, seria cinismo. Claro, a tecnologia da cadeia de bloqueio subjacente nunca foi relevante. Por um lado, com a perda de milhões de empregos permanentes devido à nova pandemia de coronavírus, o aumento do não-banco ou do não-banco deveria ser significativo. Cinicamente, isto deve augurar muito bem para moedas criptográficas como o bitcoin ou altcoins mais „capazes“ como o etéreo.

Em um nível mais amplo, o número ainda incômodo de pessoas em busca de reivindicações iniciais de desemprego, bem como as que ainda recebem o subsídio de desemprego, significa que a demanda por bens seguros é significativamente alta. É claro que muitos se voltaram para o mercado de metais preciosos para proteger suas riquezas contra as flutuações das moedas fiat. Entretanto, os metais físicos são incômodos. Mesmo os pedidos on-line são arriscados, dado o aumento dos crimes contra a propriedade devido ao aumento do desespero.

Assim, com a pandemia, o bitcoin representa uma cobertura sem contato contra as coisas malcheirosas que atingem o ventilador. É um vento de cauda fortuito, para ter certeza. Mas a boa fortuna é um tema recorrente nesta arena cínica. Se eu estiver lendo os sinais corretamente, as moedas criptográficas estão apenas aquecendo.

Digo isto principalmente porque aqueles que tiveram a sorte de trabalhar em casa estão procurando maneiras de colocar seu dinheiro para trabalhar. Como noticiou The Wall Street Journal, plataformas de negociação de ações como Robinhood experimentaram uma vantagem durante a fase inicial da crise do Covid-19. Com milhões em quarentena em casa, eles alimentaram seus fundos e energia para os mercados de ações.

No início, muitos foram bem-sucedidos por causa, mais uma vez, da boa sorte. A época em que os trabalhadores de colarinho branco foram enviados para casa coincidiu em grande parte com o fundo do mercado. Quase certamente, muitos recém-chegados sentiram que descobriram um talento oculto para a escolha de ações.

É claro que Wall Street teve uma palavra a dizer recentemente. Agora, como a tinta vermelha se espalha por todo o mapa, estou certo de que estes novatos superconfiantes estão repensando suas estratégias. Mas eles não vão pensar muito, porque as moedas bitcoin e cryptocurrencies – uma favorita entre os investidores mais jovens – reforçaram suas carteiras.

Caso vejamos mais moedas virtuais com desempenho superior ao das ações, acabaremos tendo um efeito de rollover. Nesse caso, o bitcoin poderia imprimir novos máximos de todos os tempos.

Nós já vimos isso antes da Bitcoin

Quando eu digo novos altos, quero deixar uma coisa clara: não sei se atingiremos um objetivo de preço que teria salvo John McAfee de si mesmo, se você sabe o que quero dizer. Se você não sabe, procure McAfee e „Richard“. É realmente tudo o que posso dizer neste site familiar.

Entretanto, acredito que há uma sólida chance de vermos uma etiqueta de preço de um pouco de dinheiro dentro de 90% do seu recorde, que era pouco menos de 20.000 dólares. Não apenas o quadro fundamental é forte, como mencionei acima, os técnicos também têm boa aparência. Além disso, o quadro histórico de preços a longo prazo sugere que este líder criptográfico é, por si só, um indicador importante para o índice S&P 500.

Bitcoin vs. índice S&P 500

No papel, isso pode soar como um argumento absurdo. É certo que as evidências matemáticas fazem com que pareça mais ridículo. De meados de setembro de 2014 até o final de outubro deste ano, o bitcoin e o S&P 500 compartilham um coeficiente de correlação de 88%. Basicamente, estes dois ativos se rastreiam muito bem um ao outro.

Naturalmente, isso não significa que a correlação seja perfeita 1:1. Curiosamente, onde a correlação se rompe é onde o bitcoin se antecipa em relação ao bitcoin do mercado acionário. Vejamos alguns exemplos:

  • O mercado de touro de bitcoin que começou com seriedade em 2016, era anterior ao forte aumento do S&P 500 no final de 2016/início de 2017.
  • O símbolo da cadeia de bloqueios atingiu um pico de alta em dezembro de 2017, precedendo o pico da bolsa de valores logo antes do ataque do coronavírus.
  • O bitcoin tem aumentado desde setembro, enquanto o S&P 500 tem sido volátil desde o final de agosto.
Bitcoin está olhando para outra corrida até $20.000 e provavelmente em breve
Nach oben scrollen